Muito se fala atualmente sobre gatilhos mentais para influenciar positivamente as suas vendas e aumentar seus lucros.

Mas você sabe o que são gatilhos mentais e como você pode usá-los para fazer com que suas vendas aumentem cada vez mais?

O que são gatilhos mentais?

Chamamos de gatilhos todas as informações que damos a determinada pessoa para que, através de mudança de comportamento, ou entendimento de conceitos, ela mude sua visão e se convença a realizar determinada coisa, como comprar um determinado produto.

Os gatilhos mexem com a curiosidade da pessoa, aumentam a expectativa e fazem com que essa pessoa realize determinada ação ou entenda a importância de determinado conceito.

Erico Rocha, com seu programa Fórmula de Lançamento, traz para nós sete gatilhos mentais que lhe garantirão o sucesso em seu empreendimento. Com isso, você tem uma ideia de como você poderá ganhar ainda mais com suas vendas.

1-  O gatilho da Reciprocidade

Esse é um excelente gatilho e que deve ser usado na troca dos e-mails. Funciona quando oferecemos algo em troca da aquisição do que você está vendendo. Pode ser um e-book, pode ser um webnário gratuito, pode ser um encontro com uma pessoa que lhe ajude a vender o produto.

Aqui, o que vale é que você dê algo em troca para a pessoa que está adquirindo seu produto.

2-  O gatilho da Prova Social

Que tal aumentar em até 50% as suas vendas? Use esse gatilho mental. Aqui, você pode colocar vídeos com depoimentos sobre seu produto, ou então enviar textos com depoimentos escritos para garantir a eficiência do seu produto. Assim, você mostra que é um produto autêntico, e não um golpe.

3-  O gatilho da Autoridade

Mostre quem você é e o entendimento que você tem do seu nicho de atuação. Mostre aos seus clientes gráficos, números e tudo mais que puder para garantir que você realmente domina o assunto e que o produto realmente é eficiente.

Por exemplo, eu sou especialista na criação de sites profissionais e captação de leads. Justamente por isso, tenho centenas de cases com resultados reais de meus clientes que poderia ser usado em um lançamento.

4-  O gatilho da Escassez

Você já notou quando empresas abrem janelas para vendas, limitando quantidades e o tempo? Esse gatilho mental é usado para que a pessoa busque conseguir o produto dentro daquele tempo, garantindo sua aquisição.

5-  O gatilho do Foco

Tenha foco naquilo que você quer vender. Não faça e-mails desnecessários, nem com textos que não sejam importantes para aquele fim. Use o gatilho mental do foco para criar e-mails realmente necessários, que apresentem seu projeto e seu produto. O resultado será uma confiança maior em você.

6-  O gatilho da Simpatia

Esse gatilho mental é importante. A simpatia deve ser usada na hora de se comunicar com seus clientes e potenciais clientes. Utilize uma linguagem adequada ao público que quiser atender e trate sempre todos eles com muito carinho. Assim, você conquista essas pessoas.

7-  O gatilho da Justificativa

Aqui, dois gatilhos mentais podem ser utilizados juntos, o da justificativa e o da antecipação. A justificativa é a forma de você mostrar o porquê da importância daquele produto e como ele é essencial para quem o adquirir.

O da antecipação é quando, no meio da justificativa, você já responde às principais perguntas que eles lhe fariam. Assim, você conquista o seu público.

Quer conhecer mais sobre gatilhos mentais e utilizar esse recurso para conseguir alavancar suas vendas e ter o sucesso nos seus negócios? Cadastre-se já para fazer o curso Fórmula de Lançamento de Erico Rocha, e faça com que o sucesso seja real em seu empreendimento.