Nos dias atuais, a internet virou um espaço disputado e por isso ter um site profissional faz toda a diferença na experiência do seu atual ou futuro cliente. Ainda assim, poucos gestores e empresários sabem o quê define um bom site.

Independente de nicho, uma página que entregue soluções fáceis e serviços a um clique de distância tem um potencial infinito para alavancar vendas e conversões de maneira rápida e, acima de tudo, definitiva.

Inclusive, a pandemia de covid impulsionou ainda mais as vendas através de sites profissionais, alcançando a maior alta nos últimos 20 anos, de acordo com o levantamento da Ebit/Nielsen. O mesmo estudo indica que as vendas chegaram a R$ 38,8 bilhões entre janeiro e junho de 2020.

Tendo isso em mente, a 7Pixel preparou este artigo para explicar os 3 elementos que um site profissional precisa ter e mostrar como é fácil se certificar se a sua empresa está ou não pronta para alavancar as vendas nos próximos anos!

O que é um site profissional?

Um site profissional pode ser entendido como uma página personalizada na internet que reúne as melhores práticas relacionadas a um website.

Acredite se quiser, mas muitos sites ainda possuem uma linguagem que nem é mais aceita pelos principais browser, como Mozilla e Google Chrome, e desta forma os gestores e empresários sequer sabem se a página está indexada aos mecanismos de busca.

Vale destacar também os resultados do estudo IT² – Indicador de Transformação da TI, que apresenta dados relevantes sobre a informatização de empresas no Brasil.

De acordo com os resultados, as empresas brasileiras têm uma nota média de 43,7, sendo uma escala de 0 a 100. Isso mostra que muitas empresas ainda não investem tanto quanto deveria na estruturação digital começando por um site de excelência.

Ao mesmo tempo que essa informação coloca as empresas nacionais abaixo de outros países, isso também indica uma oportunidade de largar na frente de concorrentes e contar com um site profissional e assim maximizar resultados.

Afinal, qualquer negócio pode ter uma presença online relevante, atraindo novos clientes e até mesmo retendo os atuais parceiros.

3 fatores que um site profissional precisa ter

Se você não for da área de TI, dificilmente consegue identificar os principais fatores que um site profissional precisa ter e isso pode fazer com que a sua empresa perca boas oportunidades de negócios.

Tendo isso em mente, veja a seguir os 3 principais fatores que um site precisa ter para ser considerado profissional. Caso fique em dúvida sobre alguns dos pontos apresentados, saiba que a equipe da 7Pixel está de prontidão para auxiliá-lo!

1. Certifique-se da indexação no Google

O primeiro e um dos mais importantes fatores é a garantia da indexação no Google e também em outros mecanismos de busca, como Yahoo e Bing. Isso é um fator que determina resultados e, embora pareça básico, muitos profissionais não se comprometem com a indexação correta.

Caso a indexação não aconteça, o seu site não é encontrado quando um cliente em potencial buscar por algum de seus serviços.

Por exemplo, você é gestor de um plano odontológico e publica conteúdos sobre seus serviços em seu site. Se o Google não encontrar as suas páginas, dificilmente alguém encontrará novos conteúdos, tornando o tráfego orgânico mínimo e reduzindo conversões.

Para saber se o site está devidamente indexado basta apenas pesquisar o seu principal termo de busca, como o nome da empresa ou de um serviço específico, no Google.

2. Adote as melhores práticas SEO

Você pode encontrar diversos profissionais que dizem conhecer sobre SEO, mas poucos de fato têm experiências significativas e relevantes quando se trata de otimização de imagens, de textos e dos aspectos que envolvem o site em si.

Por exemplo, todas as imagens utilizadas no site podem ter um texto alternativo que mostre aos mecanismos de busca que a imagem é relevante sobre determinado assunto.

Ainda assim, essa é uma prática pouco utilizada por centenas de profissionais, que em muitas ocasiões se limitam apenas à repetição dos termos de buscas. Porém, apenas isso não coloca o seu site nas melhores colocações.

Há várias maneiras para saber se as melhores práticas foram adotadas no seu site.

A principal e mais simples basta apenas ir ao site Teste Meu Site, do Google. Na sequência, você precisa colocar o seu endereço e esperar os resultados e apontamentos do Google.

O nome é bastante auto explicativo e serve para encontrar problemas e acertos em relação ao seu site no quesito otimização.

3. Tenha uma plataforma de gestão de conteúdo

Atualmente, quase 30% dos novos sites já são construídos com o WordPress em mente. A razão dessa escolha tão alta se dá pela facilidade extra que os gestores têm para fazer alterações, adições e toda a gestão de conteúdo.

Com o WordPress não precisa ser um expert em tecnologia para adicionar um novo artigo ou uma promoção relâmpago. Basta poucos cliques e todas as alterações necessárias são feitas de maneira automática.

Este fator é algo que todo site profissional precisa ter e basta perguntar ao responsável pelo desenvolvimento do seu site se o WordPress foi utilizado.

Como ter todos os fatores de um bom site?

Você pode ter todos os fatores listados acima e muitos outros pontos positivos ao contratar uma equipe comprometida com os resultados da sua empresa e que tem o know-how necessário para desenvolver um site profissional.

Felizmente, a 7Pixel trabalha há anos com as melhores práticas relacionadas ao desenvolvimento de sites em todos os principais formatos.

Desta forma, cada nova entrega vai além do comum e sempre está em busca do melhor!

Além disso, o formato 100% online dos nossos processos agiliza entregas e facilita atendimentos, que acontecem de maneira remota e não se limitam por CEP, atendendo todas as regiões brasileiras e até mesmo empresas que estejam fora do País!

Se você está em dúvida em relação ao seu site, agende uma reunião e fale conosco sem nenhum compromisso. A partir disso, descubra o que pode ser feito para maximizar os seus resultados e largar na frente em relação aos concorrentes!