Você decidiu ganhar uma grana extra na internet, decidiu trabalhar com infoprodutos, criou seu material… E agora?

  • Como divulgar meus produtos?
  • Onde divulgar com maior eficácia?
  • Onde terei melhores resultados?
  • A divulgação nas redes sociais funciona?

Essas dúvidas surgem sempre que precisamos vender alguma coisa. Definir como será a propaganda de seu produto terá tão importante como sua criação.

Não adianta ter um infoproduto bom e não divulgar de maneira correta. Da mesma forma, não adianta fazer uma divulgação top, mas seu produto não ser diferenciado. Você vai acabar vendendo apenas uma vez para aquele cliente.

O poder de marketing das redes sociais

Uma maneira eficiente de divulgar seus infoprodutos é através das redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, entre outras.

Cada rede social funciona de maneira diferente e, consequentemente, possui determinadas particularidades que podem ser trabalhadas.

Nas redes sociais como Twitter e Instagram, o uso de hashtags é importantíssimo, porque pode alcançar internautas que não são seguidores.

Em outras redes, onde se tem o hábito de criar grupos, como o Facebook e LinkedIn, é indicado aprender como fazer a divulgação nas comunidades, contudo sem saturar os grupos.

O mais importante é compreender que as redes sociais não precisam ser abarrotadas de ofertas e propagandas de seus infoprodutos. Isso prejudica sua relação com outros participantes, que acabam bloqueando ou mesmo excluindo você dos grupos.

O ideal é direcionar seus links em horários de maior tráfego, dinamizando suas ações.

Uma alternativa interessante é o uso de blogs, porque os blogueiros são os melhores parceiros de programas de afiliados.

Contate alguns blogs e tente alguma ação para divulgar seus infoprodutos e lembre-se: quanto mais parceiros melhor.

Se você possui uma base numerosa de amigos e seguidores, as chances de venda de seu infoproduto nas redes sociais são bem maiores, já que cada contato seu pode tornar seu divulgador, trabalhando por você.

O sucesso das estratégias de promoção está em não cansar seus seguidores com dezenas de propagandas, repetitivas e que não agreguem nada para eles. O ideal é sempre oferecer conhecimento gratuito, curiosidades e, no meio disso, incluir seus links de maneira sutil, porém consciente.

Postagens de sucesso sempre seguem a fórmula: conhecimento + oferta + divulgação.

Por exemplo: você divulga um programa de exercícios para emagrecer, cria uma postagem interessante e detalhada. Em alguma parte dela você apresenta uma dica de dieta para melhorar os resultados do seu programa de exercícios e oferece seu produto. Se você apenas tentar vender diretamente seu infoproduto, as chances de fracasso são gigantes.

Infoprodutos no Facebook

Utilizar o Facebook para divulgação de produtos é, sem dúvida, uma excelente estratégia de marketing e propaganda. Por ser uma das redes sociais que permite um alto nível de interação, você pode divulgar, tirar dúvidas, dar sugestões e até mesmo efetuar vendas diretamente.

Existem duas maneiras de utilizar o Facebook para vendas:

  1. A primeira forma é com a divulgação de conteúdo, como fotos, descrição dos produtos através de artigos e pelos links que podem levar diretamente para sua página de vendas, caso tenha uma.
  2. A segunda é utilizando aplicativos existentes no próprio Facebook, que ajudam na divulgação ou também através de campanhas de divulgação pagas. Existem também alguns aplicativos que transformam sua página em uma loja online, onde as vendas podem ser feitas na própria plataforma.

Falando na teoria, soa muito fácil criar um produto e sair divulgando nas redes sociais, não é mesmo?

Mas não é bem assim que funciona. Existem detalhes e técnicas que somente os profissionais possuem.

O curso de Facebook Ads do Zero a Escala é para empresas e empreendedores e ensina como triplicar suas vendas através de anúncios e técnicas infalíveis de Camila Porto, uma empreendedora apaixonada por marketing digital e que ajuda pequenas empresas a usar todo o potencial da internet para gerar mais resultados.

Você pode conhecer ou aprender várias estratégias. E tenha em mente que uma não elimina a outra, muito pelo contrário! Elas devem trabalhar juntas e se complementar, formando uma teia de estratégias com o intuito de aumentar suas vendas através do Facebook.

Resultado: o sucesso!

Para ter sucesso na venda de infoprodutos na internet, é preciso conhecer profundamente as características de cada rede, sabendo como atingir de forma mais eficiente seu público alvo.

Isso você aprende com conhecedores do assunto que compartilham seus conhecimentos para que você também explore esse poderoso meio de propaganda e vendas que são as redes sociais.

Então, o que está esperando? Torne-se um expert.

Vamos conversar e converter muitas vendas juntos.

Até a próxima!