O que é coaching? A palavra do momento que todos querem!

o-que-e-coaching-capa

O que é coaching? A palavra do momento que todos querem!

O que é Coaching? – A palavra do momento

Você já ouviu falar em coaching? E sobre coach e coachee?

Você sabe como esses três atores trabalham para seu desenvolvimento pessoal e profissional?

Alguns querem ser, outros querem fazer, outros querem apenas entender como esse emaranhado de palavras parecidas pode fazer a diferença em sua vida.

Mas, para entender todo esse processo, é preciso primeiramente entender o que cada um faz e como participa de tudo.

Primeiramente vamos conhecer o que é coaching. Coaching é um termo inglês para o processo de treinamento e desenvolvimento profissional e pessoal através de técnicas que buscam estimular a busca por conquistas que antes eram apenas planos.

Podemos dizer também que é um conjunto de recursos que através de técnicas, ferramentas e conhecimento sobre diversos assuntos como: psicologia, administração, recursos humanos, planejamento, desenvolvimento de projetos e muitos outros, com o intuito de alcançar grandes resultados, sejam na vida profissional, pessoal, familiar ou financeira.

É um processo produtivo, que propõe mudanças positivas e definitivas em um curto espaço de tempo. Resumindo: coaching é transformar uma pessoa que está em um estado inicial, onde apenas existem planos, sonhos e metas, para um estágio final onde tudo isso é alcançado e vencido rapidamente.

O processo de coaching analisa a individualidade de cada um, em relação à autoconfiança, limitação, insegurança e outros pontos que restringem seu potencial. Esses pontos são trabalhados e o que antes era uma barreira passa a ser um forte aliado para alcançar todas as conquistas desejadas.

Esse desenvolvimento é realizado através de sessões onde a pessoa é estimulada, apoiada e despertada para focar em seus objetivos e consequentemente alcançá-los.

As sessões de coaching podem ser individuais ou em grupo, dependendo do propósito do treinamento. Duram em média uma ou duas horas com periodicidade semanal ou quinzenal. Mas tudo varia de acordo com a necessidade da pessoa e do objetivo a que ela está focada. Pode ser aplicado a pessoas, grupos e empresas de todos os setores.

E quem são coach e coachee?

o-que-e-coaching-coache-coacheeO coach, traduzido por treinador ou orientador é o profissional formado, qualificado e experiente em diversas áreas como citado mais acima que conduz as sessões. Ele orienta e estimula as pessoas a serem bem sucedidas em seus propósitos e missão de vida.

Fornecem técnicas para serem os conquistadores do próprio desenvolvimento e, em muitos casos, a partir disso surgem grandes empreendedores.

O coach mostra como as lições do passado e tudo que deu errado pode se tornar combustível para novas conquistas, além de mostrar como outras pessoas podem contribuir com seu desenvolvimento.

Ele não te entrega nada pronto, não faz nada em seu lugar ou pelo seu atendido! Ele mostra como você mesmo é capaz de se automotivar, ser autossuficiente e ir atrás de suas conquistas.

Se você deseja se tornar um coach de sucesso, uma excelente opção é o curso Profissão Coach com Geronimo Thelm, um treinamento que ensinará todos os segredos, transformando sua vida definitivamente.

Geronimo Thelm é coach de produtividade e um empreendedor de sucesso. A base de seu treinamento é: “Produza o dobro do resultado, em menos tempo e mais felicidade.”

Por outro lado, o coachee é o aluno ou cliente. É aquela pessoa que, na maioria das vezes, é bem instruída, estudada, mas que, por outros motivos, não consegue alcançar seus objetivos.

Na realidade, vencer as metas vai muito mais além do grau de instrução da pessoa. É um processo muito mais complexo e abrangente que inclui o estado de espírito do coachee, como ele consegue vencer barreiras e imprevistos, como administra situações adversas e ainda sim continua focado.

Nesse processo podemos dizer que o coach possui as respostas e o coachee as perguntas e a união deles resultam no produto final satisfatório para ambos.

Todos desejam ser parte desse processo

Portanto, após entendermos o papel de cada um, fica mais fácil entender porque se fala tanto em coaching hoje em dia. Agora sim é possível compreender por que cada vez mais pessoas buscam essa ajuda e porque vários profissionais vêm mudando de rumo em sua carreira e se tornando coaches de sucesso.

Profissionais com conhecimentos em diversas áreas começaram a ver que sua bagagem profissional e intelectual poderia colaborar para o desenvolvimento de pessoas capacitadas, porém, limitadas por algum fator. Então a quantidade de mentores cresce a cada dia, cada um se especializando em uma área do coaching.

Por exemplo, existem coachs de família, de relacionamento, financeiro, esportivo, nutricional, corporativo, de carreira, de performance, de comunicação, de liderança e muitos outros.

Praticamente em qualquer ramo ou atividade existe uma pessoa que pode ajudar e uma que necessita de ajuda.

E você, em qual ponta você se encaixa?

Você necessita de um empurrãozinho para conquistar suas metas?

É alguém que pode contribuir para o sucesso de outras pessoas?

Seja lá qual for seu perfil ou sua situação de momento, o que não pode acontecer é ficar de fora desse universo fascinante chamado coaching.

Por isso, aumente seu conhecimento e capacidade com o curso Profissão Coach com Geronimo Theml. Certamente, investindo em seu caminho é possível alcançar os objetivos.

Quer saber mais sobre como é o trabalho de um coach?

Clique aqui e converse comigo no chat ou por telefone.



O que é coaching? A palavra do momento que todos querem!
5 (100%) 4 votes


Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *