ENTENDA: Criação de Riqueza com Paulo Vieira

criacao-de-riqueza-entenda

ENTENDA: Criação de Riqueza com Paulo Vieira

Criação de Riqueza com Paulo Vieira

Parece que não, mas ter uma riqueza verdadeira é possível.

Quando o assunto é dinheiro, um dos sentimentos mais associados por aqueles que querem mais e não conseguem, é a frustração. E com ela, os reflexos nos relacionamentos – problemas financeiros são o primeiro fator de impacto negativo sobre a vida pessoal, social e profissional.

Para explicar melhor sobre o que estou falando, quando digo que enriquecer não é nem de longo impossível, responda sinceramente: o seu mês começa e termina com pilhas de contas a pagar? Você trabalha até dizer chega, mas não consegue guardar nem um real no fim do mês? Está se sentindo frustrado? Ou está endividado?
Se a sua resposta foi sim para uma ou mais dessas perguntas, você está exatamente onde eu estava há alguns anos. E a atual crise nacional não facilita nem um pouco toda essa situação.

No entanto, há o outro lado desta moeda. Então, mais uma vez, responda com sinceridade: você faz um planejamento mensal do orçamento? Se atenta aos gastos desnecessários? Você estuda formas de economizar e multiplicar seu patrimônio financeiro? Já pensou em investir parte da sua renda?

São dois pesos e duas medidas. Pagar contas é uma obrigação de todo adulto. Mas se o seu objetivo é conquistar uma riqueza honesta, é preciso comprometimento, dedicação e, sim, investimento – não investimento bancário, investimento em conhecimento. Enriquecer é possível, sim, mas não cai do céu e não é fácil.

Se você não estiver disposto a investir, como espera qualquer tipo de mudança? Isso se aplica a todos os aspectos da vida, e aqui não é diferente. É preciso dar para receber. E não há melhor forma de dar, do que se você mesmo for o agente de mudança e ir atrás de todas as informações e conhecimentos necessários para conquistar o seu objetivo, certo?

980x120-ebook-criacao-riqueza

Então, para ser rico, o primeiro passo é uma autoanálise dolorosamente sincera. Identificado os erros, é preciso planejamento. Você precisará ter muito autocontrole e disciplina, manter um registro rígido de todos os seus gastos e rendas (inclusive rendas extras, alugueis, pensões, etc.). Também serão necessários alguns cortes nos gastos, redução dos luxos…

É um processo. E eu não vou mentir, não é agradável – mas vale muito a pena. Como eu comentei, eu já estive no seu lugar. Precisava fazer verdadeiros malabarismos para manter as contas em dia. E quando eu tomei a decisão de ir em busca da riqueza, foi difícil abrir mão de certos luxos aos quais eu estava acostumado – jantares em restaurantes, viagens não programadas, compras impulsivas.

Quando eu finalmente consegui atingir a meta que havia estabelecido, o sentimento de orgulho e autorrealização foi inacreditável. E eu queria mais. Muito mais. Só que agora, eu já tinha um capital inicial. Então não precisei cortar os novos luxos – apenas apliquei o conhecimento adquirido com muito estudo e comecei a multiplicar meu dinheiro!

Aquele ditado que diz que dinheiro atrai dinheiro não é mentira. E não atrai apenas dinheiro, atrai novas oportunidades e melhor qualidade de vida. Uma coisa está ligada à outra e se você alcança sucesso em um aspecto, neste caso, o financeiro, se sentirá altamente motivado a continuar sendo bem-sucedido.

Por isso, a minha filosofia de vida passou a ser intimamente relacionada ao investimento em mim e à minha dedicação e comprometimento. Entendi que tudo é possível, se eu quiser. E o que me ajudou muito durante todo este processo em busca da riqueza, foi o curso Criação de Riqueza do Paulo Vieira.

O legal desse curso é que o Paulo Vieira ensina ferramentas e técnicas de Coaching financeiro, que trabalham estratégias de poder e foco. Então não é mais um daqueles cursos que falam o que você tem que fazer, ele te ensina a mudar de comportamento – o que torna as conquistas e resultados muito mais significativos.

 

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *