Conheça a arte do coaching financeiro

Conheça a arte do coaching financeiro

Você já ouviu falar em coaching financeiro?

Tem noção do poder de transformação que esse profissional pode exercer em sua vida?

Sabe o momento exato de contratar esse tipo de ajuda?

Se sua resposta for não, não e não, então é o momento exato de conhecer todo o potencial que esse profissional tem a oferecer para você.

Administrar as finanças pode parecer algo fácil, mas nós acabamos dificultando as coisas um pouco. Podemos então contar com um profissional que vem transformando a vida de milhares de pessoas, que antes viviam apenas desejando o inalcançável.

Hoje, por meio do auxílio que um coaching financeiro proporciona, é possível tornar sonhos realidade.

Muito se fala sobre alcançar os objetivos, sobre anseios e metas. E, certamente, na maioria dos casos tais objetivos estão diretamente ligados a questões financeiras, a prosperidade, aquisição de bens e estabilidade.

O comprometimento com seus objetivos é, sem dúvida, a única forma de transformar seus sonhos em metas em ações poderosas para que seus sonhos se realizem.

Para que isso ocorra, não basta somente desejar, mas também é preciso haver dedicação e foco, para que suas metas não sejam prejudicadas pelos obstáculos que possam vir a aparecer pelo caminho.

Como tudo nessa vida, para conquistar é preciso planejar antes. E com os objetivos financeiros não seria diferente! Um bom planejamento é forma ideal de se iniciar essa caminhada.

Como o coaching se encaixa nesse cenário?

 

O Coaching é um trabalho realizado por um profissional capacitado que tem o objetivo de transformar dificuldades em desafios a serem vencidos, despertando todo o potencial que cada um tem dentro de si. Tal potencial conduzirá seus sonhos a se tornarem um objetivo alcançado. Ele irá desenvolver e aprimorar as competências já existentes, orientando você a encontrar as respostas mais adequadas e tomar as melhores decisões.

O coaching não lhe entregará nada pronto e não dirá diretamente o que fazer! E é exatamente aí que está sua mágica.

Ele irá utilizar as técnicas de coaching para quebrar todos os paradigmas e tabus ao se falar sobre dinheiro. Vai inspirar em você o nascimento da cultura do lucro, além da adoção do planejamento financeiro. Esse é um modelo caracterizado por ações pré-estabelecidas para que você possa atingir seus objetivos.

O coaching financeiro consegue causar grandes mudanças na vida dos indivíduos:

  • Acaba com os paradigmas financeiros: faz as pessoas conversarem mais sobre dinheiro, desperta a necessidade do planejamento e a preocupação com o futuro.
  • Transforma o planejamento financeiro em algo importante: faz com que o planejamento seja tratado com igual importância em relação a todos outros assuntos.
  • Diminui o estresse: ao se falar mais sobre dinheiro e planejamento, a rotina se torna mais leve e menos impactante à medida que se fala mais sobre finanças.
  • Aproxima pessoas ligadas a você: pessoas envolvidas em seus sonhos e planos passam a atuar de forma mais direta em questões pertinentes.

Temos o treinamento de coaching financeiro Criação de Riqueza com Paulo Vieira, um método poderoso com as melhores ferramentas e técnicas de coaching financeiro, para te auxiliar a criar a verdadeira riqueza, de maneira honesta e única, que transformará sua vida. Paulo Vieira é Master Coach Internacional, PhD em Coaching pela Florida Christian University. É o presidente da Febracis, empresa de treinamento que já revolucionou a vida de mais de 200.000 pessoas.

O fator mais relevante do coaching financeiro, também abordado por Paulo Vieira, é compreender que, para haver o equilíbrio financeiro, seu padrão de vida e de sua família não precisa ser prejudicado, apenas ajustado em prol de uma melhora futura. De igual importância é ver que, quanto mais você aprende sobre finanças, mais preparado você vai estar para capitalizar seus sonhos em conquistas reais.

Qual então a verdadeira arte do coaching financeiro?

O coaching financeiro vai trabalhar com você fatores essenciais e passos básicos para a elaboração de um planejamento financeiro, o mais simples possível e com uma potencialidade enorme.

Vamos conhecer esses passos:

PASSO 1: Compreender que a mudança é necessária

Analisar como você tem administrado sua vida financeira e entender que algumas mudanças é imprescindível para que você comece a acumular dividendos para a realização de seus planos. A má educação financeira certamente é a culpada de vários de seus objetivos nunca terem sido realizados.

PASSO 2: Aprender como o desenvolvimento financeiro funciona

É muito importante compreender como o dinheiro funciona.

É preciso saber de forma sucinta como ganhar dinheiro, ou seja, todo trabalho que você pratica e que será revertido em pagamento a você; como conseguir dinheiro de maneira correta, recorrendo a empréstimos ou financiamentos em situações importantes e que não serão um gasto sem sentido.

Como fazer dinheiro e fazer com que o trabalho de outras pessoas traga lucro para você.

E, finalmente, como realizar investimentos para que você possa ter uma renda passiva que contribuirá com o montante final de suas finanças.

A soma desses quatro fatores é muito importante para a consolidação de seus planos.

PASSO 3: Traçar suas metas financeiras

Definir tempo e valor de um desejo é algo extremamente útil para nosso desenvolvimento, porque nos traz foco e determinação para a realização de nossas metas. Como exemplo, podemos planejar a compra de uma casa de R$ 100.000,00 em três anos. Nessa situação temos as informações de tempo e valor para servirem de parâmetros para nosso planejamento.

PASSO 4: Aprender a poupar, aprender a investir

Você deve aprender como poupar seu dinheiro e isso envolve todas as situações possíveis onde você pode guardar pelo menos 10% do que você ganha para futuramente poder realizar um objetivo.

Da mesma forma, você precisa aprender como investir seu dinheiro poupado, em que situações é mais seguro poupar do que investir. Ou quando e como devo investir o que guardou para aumentar o aporte.

Essa então é a arte do coaching financeiro e toda a capacidade que ele possui para educar, instruir e transformar sua vida financeiramente, contribuindo para que seus planos deixem de ser apenas planos e se tornem realidade, para que seus sonhos deixem de habitar no abstrato de sua imaginação e concretamente passem a fazer parte de sua vida.

O que está esperando para ter mais prosperidade?

Assim como milhares de pessoas já se beneficiaram, você também quer ter a prosperidade com que tanto sonha?

Então, faça como os que já venceram: comece a se educar desde já. O curso Criação de Riqueza com Paulo Vieira é a ferramenta para alcançar esse objetivo.

Quer mais dicas de como aprender a ter prosperidade financeira?

Clique aqui.

 

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *